DJ GALVÃO - The Internacional Evangelizador

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ser o mesmo no 'palco' e na vida


Olá! Mais uma vez vamos refletir sobre algo importante para nosso ministério: "Quem sou eu quando estou ministrando música?"

O Senhor, para o qual trabalhamos, nos conhece perfeitamente, e já sabemos também que os principais necessitados do nosso ministério e da realização do nosso ministério somos nós mesmos. Tendo em vista que o Senhor nos conhece, precisamos tirar as máscaras que trazemos diante d'Ele. Devemos nos Apresentar diante de Jesus como somos, posso até usar a expressão nus, desnudos, pois, como Jesus diz no Evangelho “Mas vem à hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja.” (João 4,23). E como afirma monsenhor Jonas: "Adorar em espírito e em verdade é adorar Jesus com a nossa vida, como estamos e como somos."

Isso é belíssimo, a liberdade que o Senhor nos dá de sermos realmente o que somos. Mas isso não pode gerar em nós uma comodidade nem podemos pensar: "Já que o Senhor me aceita como sou, então está tudo bem".

Precisamos começar um processo de conversão; para alguns a conversão é um processo duro, bem mais difícil, para outros é um processo já mais fácil; mas para todos requer muita dedicação, muito suor e até lágrimas.



Ser de Deus não é fácil, ser músico de Deus é muito mais difícil ainda, mas não devemos desanimar porque o Senhor sabe de todas as nossas qualidades e se nos chamou sabe que podemos ir à frente abrindo caminho para Sua graça acontecer na vida das pessoas.

Como está escrito: "São os violentos que conquistam o céu” (Mt 11, 12). Hoje o Senhor nos convida a sermos violentos na oração, violentos contra as tendências mundanas, violentos no amor, violentos no perdão, violentos contra o orgulho, contra a vaidade, violentos na obediência. Violentos em estudarmos para sempre dar o melhor de nós ao Nosso Senhor e, consequentemente, cada vez mais abrimos caminho para os corações encontrarem Deus, principalmente o nosso coração.

Quando perguntei: "Quem sou quando estou ministrando música?", quis dizer: Venho para o meu trabalho ministerial como sou e como estou e lutando contra minhas tendências humanas pecadoras, para ser melhor e assim deixar Deus agir em mim? Ou venho de forma que quando chego ao local do meu trabalho ministerial eu me transformo no “santo”, no “orante”, no “verdadeiro amor e perdão”, escondendo de mim mesmo a verdade, a minha verdade? Quando ministramos música não estamos representando ninguém.

Deus sabe de todas as nossas lutas, por isso precisamos ir ao Senhor sempre como pessoas que já começaram a trilhar esse caminho de conversão, pessoas que estão lutando, pessoas que caem, mas após cada queda se levantam por graça d'Ele e procuram a reconciliação com o Senhor e começam a caminhar de novo.

O demônio também sabe de todo o esforço que fazemos para sermos músicos cada dia mais de Deus, e conhecendo bem as limitações de um músico, ele sempre vai atacar nas nossas fraquezas, sempre vai querer nos pegar desprevenidos, sempre vai nos propor barreiras aparentemente impossíveis de ser transpostas. Mas como diz São Paulo: “Nenhuma prova é maior do que podemos suportar”. Precisamos enfrentar com garra, sabendo que quem nos chamou para estar aqui é maior do que nós mesmos, do que as nossas fraquezas e tendências humanas.

Até a próxima!
Continuo na luta, acreditando sempre que posso ser melhor em Deus.


Postado por André W. Florencio - Missionário da Comunidade Canção Nova
Texto extraído do site da Comunidade Canção Nova: http://www.cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/inf_txt.php?id=2131

--
Andréa Rodrigues Galvão
Missão Átrios do Senhor

sábado, 20 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

E ai que tal participar dessa festa? Vai ser uma noite de benção e a gente vai dançar e cantar... em louvor a Deus!!! Vamos? Vai ser no centro Comunitário do Morumbi.....

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hoje parei pra ouvir uma música que há tempos queria ouvir inteira, pois até então só ouvia uma frase: “Hoje o meu milagre vai chegar...” André Valadão. O nome da música é Milagre.



Milagre

André Valadão

Composição: André Valadão


Posso crer que em minha vida
O milagre vai acontecer
Posso ver as promessas
Sendo liberadas sobre mim
Sendo liberadas sobre mim

Hoje o meu milagre vai chegar
Eu vou crer, não vou duvidar
O preço que foi pago ali na cruz
Me dá vitória nesta hora

Tua morte, tua cruz, teu sangue
Derramado no calvário
Está selado, foi consumado
Eu Vivo, hoje livre do pecado
Vivo as promessas dos milagres


Após ouvir, comecei a questionar minha fé! Refleti que muitas vezes acreditamos na obrigação de Deus em atender os nossos desejos simplesmente porque temos fé. Não cremos que algo acontecerá se for a vontade de Deus, mas cremos que acontecerá PORQUE temos fé. O resto é “obrigação” de Deus.

Eu creio em milagres, e já vi muitos deles acontecerem. Creio que Deus pode TUDO, mas temos a obrigação de saber que ELE não é OBRIGADO a NADA!

Acreditamos sempre que milagre é algo inesperado que se manifesta em nosso meio, é agir sobrenatural de Deus para livrar de temores, curar doenças incuráveis, salvar de situações de perigo... Algo que é capaz de interferir no curso natural da vida. Mas, pela ação do Espírito Santo na nossa vida podemos acreditar que o simples cantar de pássaros, o fato de abrirmos os olhos pra enfrentar um novo dia e a partir daí entendermos a diferença entre o milagre de estar vivo e os milagres que acontecem pela intervenção de Deus em situações totalmente alheias à capacidade do se humano.

Mas nem sempre esse milagre chega! E quando o milagre não chega... Temos que buscar entender os desígnios de Deus para não deixarmos de acreditar na promessa divina. Deus não tem a obrigação de fazer com que o milagre aconteça, e muito menos que aconteça na mesma hora e como desejamos que aconteça. É Ele quem está no comando da minha vida, e não eu. Mas, eu tenho a obrigação de nunca deixar de acreditar que o milagre vai chegar... E a beleza dessa espera é tomar posse todos os dias e sem duvidar de que: “É hoje o dia da VITÓRIA”.

Eu peço um mesmo milagre há alguns anos e não vou desistir de esperar, mas não tenho o direito de determinar e cobrar de Deus se ele vai chegar ou não e nem mesmo determinar a hora!

A misericórdia de Deus é infinita... da mesma maneira que a minha fé também tem que ser infinita! Tome posse e acredite sempre que “hoje o seu milagre vai chegar”!

Deus lhe abençoe!

Andréa Galvão



Abraço!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olá amados...

Perdão por esse tempo de silêncio... Mas às vezes é necessário aquietar o coração e deixar nossos ouvidos atentos à voz de Deus... Não devemos sair falando por falar, nem escrever por escrever, pelo simples fato de se ter um blog e ter que colocar matéria nele.

Quando vivo esse silêncio de idéias, prefiro clamar a Deus a inspiração, porque afinal as palavras tem o poder de construir e destruir, de odiar e amar, de ferir e curar... E se eu estiver cheia do Espírito Santo, as palavras serão de benção, porque fluirá a paz que reina no meu coração.

Muitas vezes na correria do dia a dia achamos que Deus não fala em nós, que Ele é um ser distante, que só nos observa de longe e não interfere em nossa vida. Acabamos então por ser tentados a desistir de caminhar e de lutar... Pior é quando a gente quer muito alguma coisa e isso não acontece e daí você vê o seu sonho realizado na vida de outras pessoas... Que vontade de desistir... Mas a graça de Deus é tão grande e tão linda que nem se pode sentir inveja... Você se alegra com o próximo como se tivesse sido com você... Há mais alegria em dar que receber!

Defino isso como humildade... Partilhar e se alegrar com a vitória e o milagre do irmão é só pra quem é manso e humilde de coração! Agradeço a Deus todos os dias por ter mostrado isso nesses últimos tempos que vivemos, sobretudo, no que diz respeito ao desejo de ter nosso bebê! Esses dias veio ao mundo a Maria Nicole (Bia e Pedro), e segurar a pequenina nos braços nos encheu de alegria e de esperança, é impossível sentir inveja diante de algo tão lindo e tão puro... Divino mesmo! E não para por ai, vai chegar a Lara (Sheila e Douglas), o Lucas (Mara e Roberto), tem a Érica e o Sérgio que esperam um bebê também, teremos ainda muito para se alegrar até que chegue a nossa hora.

Vendo essas criaturinhas tão fofas e vendo a luta dessas mães gestantes e guerreiras cada uma com sua dificuldade, cada uma com seu problema... Vejo a ação de Deus pra viver o tempo da espera, nas palavras da Sheila pra mim hoje: não desiste não, porque quando você tem o desejo e os propósitos no seu coração, Deus vem de encontro! Amém!

“Antes te lembrarás do Senhor, teu Deus, que Ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar a sua aliança.” Dt. 8:18

Deus abençoe grandiosamente a sua vida!!! Aproveite e viva bem o tempo da espera do seu milagre também!!!

Essa é a pequena Maria Nicole, princesinha da Bia e do Pedro, nossos afilhados!



Andréa Galvão

sexta-feira, 17 de junho de 2011




DIA DOS NAMORADOS

É chegado o dia dos namorados [...]
E com esse dia chegam também as propagandas de motéis, roupas intimas, comidas afrodisíacas e etc.
Fico observando em como a mídia tem tentado destruir as famílias, os jovens, as crianças, enfim, o ser humano. E o mais triste, é que ‘ela’ tem conseguido.
Já não vemos mais casais de namorados, reservando sua castidade, lutando contra essa pornografia desregrada que toma conta de nossa sociedade.
Queria ter vivido na época que o amor, era um sentimento lindo e respeitoso. Sair de mãos dadas e beijar a testa da pessoa amada era a coisa mais linda e carinhosa que existia.
Hoje vemos adolescentes cada vez mais novos, se rendendo a sexualidade errada; e o ‘encardido’ rindo cada vez mais. Ele usa das novelas, desenhos animados, programas de TV e até músicas, para poluir a mente dos nossos jovens e crianças. Por sua vez, o nosso Governo, cria leis absurdas como a (PL 122) e distribui preservativos, como que incentivando os jovens a cada vez mais, se renderem ao sexo.
Um dia desses, assistindo TV, passei por diversos canais e todos com o mesmo assunto: “Como apimentar a sua relação” ou “Como SALVAR sua relação”; só existe um uso errôneo da palavra “SALVAR” que nesse sentido, quer dizer se afastar de Deus.
Nesses programas indicavam qual a fantasia a mulher deveria usar, ou a posição mais “quente” pra relação “esquentar”.
Pobres daqueles que acreditam que fazendo de seu cônjuge um personagem estará melhorando sua relação afetiva. Pelo contrário, vestindo sua esposa ou seu esposo com uma fantasia pornográfica, você estará mascarando sua relação, rompendo os laços com Deus que foram feitos no dia em que recebeu a benção do sacramento do matrimônio.
Aos jovens, peço que tenham paciência, sabedoria e zelem por sua castidade. Para aqueles que por ventura erraram no passado com uma sexualidade desregrada, aprendam que a igreja condena o pecado, mas acolhe com muito carinho e amor o pecador. Deus não te condena por aquilo que dê coração, você se arrependeu, Ele te ama e te quer feliz com os seus.
Santidade é alegria meus amados; vamos viver isso ao pé da letra.
Que Deus abençoe a vida de cada um de nós, abençoe os casais, os consagrados a vida religiosa e também aqueles que ainda não amam a Jesus nosso Salvador, pois nós o amamos por eles.

Com carinho ...

Kinho

(Marco Aurélio - Rádio Missão Jovem)

terça-feira, 7 de junho de 2011


Quem é Deus? Você sabe?

Deus é pai, filho e Espírito Santo e isso todo mundo sabe, assim como se sabe que é o criador do céu, da terra e tudo que nela habita. E o legal de tudo isso é que Ele está muito perto de nós... “O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade”. (Salmos 145:18). Deus é acessível, e é capaz de tocar-nos mesmo sem lhe chamarmos.

Deus conhece o nosso coração no âmbito mais profundo. Deus sabe o que nós queremos, o que precisamos e o que merecemos. O fundamental é termos a certeza de que Deus nos ama sem igual e isso nos foi provado quando Jesus morreu por nós na cruz - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Deus tem planos pra nós, embora muitas vezes não os reconheçamos.

Hoje Deus quer convidar você a deixá-lo entrar na sua vida - “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei…”(Apocalipse 3.20) - e partir daí reconhecer os sonhos e planos que Ele tem para a sua vida.

Como eu postei anteriormente, os planos de Deus são muito maiores que os nossos... O que Ele tem pra nossa vida é muito melhor do que esperamos. O difícil é o tempo dessa espera diante de nossa humanidade e muitas vezes atropelamos as coisas.

Mas ainda bem que Deus é misericordioso e nesse amor infinito que sente por nós... é capaz de nos perdoar assim como está escrito na Palavra de Deus: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". I João 1:9

Faça um propósito nessa semana: conhecer Deus e deixar-se envolver pelas coisas do céu... depois você me conta as maravilhas que Deus realizará em sua vida em nome de Jesus!!!

Boa semana!!! Deus lhe abençoe!!!

Andréa Galvão

domingo, 29 de maio de 2011


Milagres acontecem

Passei a tarde de hoje refletindo sobre os milagres da vida. E pra começar vamos saber o que milagre, segundo a Wikipédia: Um milagre ou miráculo[1] (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um fato dito extraordinário que não possui uma explicação científica. Para os crentes, sua realização é atribuída à omnipotência divina, é considerado como um ato de intervenção de Deus (ou de deuses) no curso normal dos acontecimentos.

Fiquei então imaginando pessoas que passam anos esperando um determinado milagre e não veem os pequenos milagres do dia a dia... ou até mesmo tomar posse como milagre de Deus o fato de acordar, respirar, falar, ouvir, enxergar...

Deus age na vida da gente de tantas maneiras... esses dias atrás comprei novelos de lã de uma determinada cor e imaginei ele em tear... mas a grana não deu pra comprar o tear e eu nem sabia mexer com esse negócio... mas Deus entrou na história.. do nada uma vizinha me emprestou o tear e ainda me deu as dicas de como terminar... Isso foi Deus agindo nas pequenas coisas... porque a partir daí comecei a fazer cachecol e estou vendendo bastante...rsrsrs

Mas a ação maior de Deus aconteceu também na nossa vida... começamos a fazer uma campanha de oração, onde você pede 3 coisas para si próprio, 3 pedidos de cura, 3 agradecimentos e 3 intercessões por outras pessoas... um dos pedidos era para que o Galvão mudasse de emprego, pois estava insatisfeito com o tinha e estava em contato com um amigo pra trabalhar de operador de empilhadeiras... empolgação total por isso! A gente rezava todos os dias nessa intenção e um certo dia... ele recebeu um telefonema para fazer entrevista... Deus entrou na história de novo... e o mais legal é que não foi na tal fábrica de operador de empilhadeiras... e isso porque Deus conhece o coração do Galvão!

O Galvão sempre teve um sonho: trabalhar na TV... e assim Deus realizou!!! Ele está trabalhando na TV Band de Taubaté em uma profissão que até então ele desconhecia ter, mas que Deus está dando inteligência para que elepossa aprender...


Eu louvo e agradeço a Deus por essa benção!!! Partilho isso porque eu acredito em um Deus de milagres, de prodígios, um Deus que ama e que nos conhece!

Acredite nos seus sonhos... nunca desista!! Deus tudo pode!!!

Deus lhe abençoe!!

Andréa Galvão

Se quiser solicite pelo e-mail: contato.djpas@gmail.com o roteiro dessa Campanha de Oração que fazemos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Olá amados leitores do blog da missão... Graças ao compromisso de passar algo bom pra quem é leitor tenho exercitado a prática da leitura e da escrita. Estou descobrindo o dom de escrever e estar atenta ao que Deus pede que seja falado ou colocado. Seria muito legal ter o seu comentário pra sabermos como está chegando ao seu coração o que tenho escrito.








O Valor de um Sorriso

Certa vez em uma livraria católica daqui de nossa cidade, teve uma tarde de autógrafos e momento de oração com o Walmir Alencar.

Lembro-me que não tinha mais do que 20 pessoas naquele lugar, foi algo muito simples, mas profundo! Ao terminar o Walmir fez questão de tirar fotos com todos os presentes e autografar um postal pra cada um de nós...

Pra alguns ele simplesmente escreveu “Deus lhe abençoe” e assinou e pra outros ele escrevia o que Deus lhe inspirava ao coração...

Quando chegou a minha vez ele me entregou o postal e disse: Reflita nisso! A frase escrita era:

- "Seu sorriso é Dom de Deus, use-o"!

Essa frase desde então me serve de alerta... Descobri que mesmo triste posso sorrir, pois afinal meu sorriso pode mudar uma vida.

As pessoas passam muito tempo de suas vidas remoendo problemas que às vezes são simples e acabam se desgastando emocional, física e espiritualmente pra tentar resolver e com isso se tornam amargas e tristes... Mas quando a gente enxerga Deus no meio disso tudo as coisas se transformam e então somos capazes de sorrir, por mais tímido que seja esse sorriso.

É assim que exercito a capacidade de sorrir... Confiando a Deus meus problemas, minhas inquietações, acreditando que Ele é maior que tudo!

Sou capaz de sorrir, porque creio que sou vencedora, que Deus me deu a vitória... Sou capaz de sorrir porque tenho fé, tenho saúde, tenho ao meu lado pessoas que acreditam em mim e me amam... porque tenho amigos!

Convido você a fazer o mesmo... Existem vários tipos de sorriso pequeno, grande, feliz, triste, que consola e acalma... Mas, sobretudo existe o sorriso que transforma! E aí? Que tal mudar o mundo com um sorriso? Vamos começar?

Grande abraço e que Deus lhe cubra de bênçãos!

Andréa Galvão

sexta-feira, 13 de maio de 2011



A cura da alma

Tenho refletido nesses dias o quanto queria que meu coração fosse curado de certos sentimentos, sobretudo na minha esperança pelo sonho de ter um filho. E o mais engraçado é como Deus tem agido em cima dessa situação, colocando situações pra que eu exercite a paciência nessa espera.

Ontem uma pessoa muito querida descobriu que está grávida e me deu essa notícia com tanta preocupação e um toque de tristeza que automaticamente me revoltou e entristeceu também. Ouvindo-a falar que não seria a hora agora de ter uma criança, que a família está com dívidas, que a casa tem problemas de umidade... Enfim diversos empecilhos... Doeu demais isso!

Comecei então a pensar na minha vontade de ser mãe e na vontade de tantas mulheres que desejam e não podem ou não conseguem... Pensava nas crianças largadas em lixeiras, ruas, hospitais... Isso tem acontecido com tanta frequência. É muito difícil para eu enxergar e entender essas situações, mulheres férteis que geram uma criança “benção de Deus” e “jogam fora” numa lata de lixo como se fosse comida estragada. Penso que pra você, um cristão temente a Deus também seja muito dolorido isso.

Seria tão bom se deitássemos pra dormir e após uma linda e satisfatória noite de sono todas as nossas dores, angústias, sofrimentos fossem curadas... Mas não é assim que Deus age! Pra se curar uma dor tem que se cutucar a ferida pra limpar!

Deus cura as dores da nossa alma colocando situações pra que a gente possa refletir sobre nossos medos e angústias. Saber esperar o tempo de Deus pra essa cura é o verdadeiro milagre que Ele realiza em nossa vida. Passamos por isso, ouvimos essas histórias, sentimos em nossa alma a dor pra nos tornarmos pessoas melhores e merecedoras da Graça. O ouro é moldado no fogo. Um belo anel só se torna belo após enfrentar o fogo. Assim como ouro o nosso coração é moldado e provado na fornalha.

Peço a Deus que essa moça descubra e viva, independente da situação financeira e espiritual que esteja enfrentando a alegria de ter um filho sendo gerado em seu ventre... Colocar um filho no mundo é dom de Deus e tem que ser motivo de celebração!!! E a tantas mulheres que se sentem incapaz de cuidar e amar, que não joguem seus filhos... Mas que assumam a maternidade como um desafio, na certeza de que Deus está e estará sempre com elas...

A você que sonha ter um filho assim como eu, não se sinta inútil e incapaz e nunca deixe de acreditar que a sua benção vai chegar! Não desistam nunca, aprendam a ser lapidadas (os) nessa espera. Deus está contigo!

Deus abençoe você!!! E lembre-se: O Melhor de Deus ainda está por vir!!!!

Andréa Galvão

domingo, 8 de maio de 2011

Quem acredita sempre alcança....

Ontem estávamos de folga... e resolvemos assistir Rosa de Saron.... e uma música nos tocou profundamente... uma música do Renato Russo. É divino como a letra se encaixa em nosso momento atual.
Se encaixa no profissional de sonhos realizados... e nos faz crer que devemos continuar a esperar o nosso sonho familiar na certeza de que quem acredita sempre alcança!!!!!
É por essas e outras que amamos o nosso Deus!!! Porque fala conosco em pequenos gestos e até mesmo numa música secular escrita por uma pessoa que muitas vezes discriminamos por sua história de vida!!!
É a prova de que nosso Deus ama a todos independente dos nosso erros, é a prova de que ele pode se manifestar a qualquer hora, momento ou lugar.... e pode sim usar de qualquer um de nós pra isso!!!!

Leia a letra da música e veja o vídeo .... e veja como Deus vai falar com você!

Andréa e Evandro Galvão



Mais uma vez (Renato Russo)


Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
Doidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior
Doidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança


terça-feira, 26 de abril de 2011

Vamos celebrar a vida?

Faz parte de nossa natureza comemorar o aniversário das pessoas que amamos. Manifestar as felicitações pelo dom da vida de quem queremos bem através de abraços e carinhos é um gesto concreto de amor.

O aniversário de uma pessoa é algo muito esperado, independente de ter ou não uma festa. É um dia em que com gestos concretos mostramos a nossa capacidade de fazer o outro feliz. É um dia que trás a tona o nosso sentimentalismo e as lembranças de tempos de outrora. É dia de imaginar e perceber o quanto a história de alguém pode ser modificada e melhorada pelos laços de amizade e de convivência, lembrando que não é fácil agradar, mas é possível quando Deus é o segredo de nossas relações afetivas.

Comemoramos nesse fim de semana 100 de uma mulher, a D. Maria Amélia e isso nos deixou muito comovidos. A vontade de viver dessa senhora e espera por essa data foi impressionante. Fomos tocados pela sua alegria, seu coração e sua fé. Impressiona-nos muito a capacidade de amar de um grande amigo, mesmo diante das nossas imperfeições. São sentimentos que só a graça de Deus torna capaz.

Há um grande mistério na vida, sobretudo quando estamos ligados a uma pessoa. Por tantas formas e por tantos motivos acabamos sempre unidos a alguém e por isso que é melhor deixar sempre que os gestos significativos marquem a alegria do relacionamento.

Nosso desejo deve ser sempre o de reconhecimento dos afetos que podemos dar e receber de alguém, mesmo sabendo que somos humanos e falhos. Preencher um ao outro plenamente só Deus pode. Mas podemos preencher algum espaço no coração do próximo se tivermos laços fraternos. Essa é a nossa missão, a nossa responsabilidade: zelar pelo bem de quem amamos e fazê-lo (a) feliz! O desejo de felicidade deve ser mútuo, mas não pode ser preenchido simplesmente pelo que alguém possa nos dar. O referencial da verdadeira amizade deve ser sempre Cristo. Não esperemos das pessoas o que elas não podem nos dar. Deus é a nossa medida e a medida da amizade.

Espero que possamos dedicar na hora certa o elogio e as palavras acompanhadas de gestos de gratidão, amor, doação, carinho e atenção, porque dentro de nós há um coração que pulsa. Precisamos pedir a Deus a graça de conhecer pessoas especiais e de sermos verdadeiros amigos para com elas. Fazer parte da história de uma pessoa é uma dádiva e só saberemos viver essa amizade plenamente se tivermos o nosso coração voltado a Deus, se tivermos um coração manso e humilde igual ao dele. Capaz de reconhecer não somente as qualidades do outro, mas de
reconhecer e respeitar as falhas do próximo. E é claro se formos capazes de perdoar sempre! Deus todos os dias coloca pessoas novas em nosso caminho e quer que sejam testemunhas para nós e para o mundo. A vida é bem mais feliz quando temos amigos.

Que sejamos na vida das pessoas uma ponte para Deus. Parabéns D. Maria Amélia por 100 anos de vida bem vivida e alicerçada no amor de Cristo.





Por Andréa Galvão

terça-feira, 19 de abril de 2011

As dores necessárias...


Às vezes acordamos diferente. Acordamos com lembranças que nos remetem a algo que vivemos um dia, pensamentos em algo que desejamos muito viver ainda ou até mesmo reviver...

É aquilo que diz o ditado, a vida é simples, nós é que a complicamos!

Sei que dentro desse contexto, se faz necessário nos livrarmos de coisas, sentimentos e apegos que temos e a isso eu chamo de dores necessárias.

Ontem tive que me desapegar de coisas que me prendiam a um sonho... Foi dolorido demais pra mim, mas eu sabia que esse gesto estaria fazendo bem e levando felicidade a alguém. Só Deus sabe o que eu sentia a cada lágrima que eu derramava ao colocar numa sacola aquilo que eu ia me desapegando. Era como se parte de meu sonho tivesse indo embora e junto ia aquela sensação de tantos anos a espera de algo que até agora não veio. Uma sensação de impotência a cada vez que eu perguntava para Deus: - Por que eu não consigo? – Eu não mereço?... Aquilo tudo revirava dentro de mim como um liquidificador em pleno funcionamento...

Foram algumas horas de lágrimas, de dor, de tristeza, mas que ao fim teve um saldo positivo pra mim e pra quem necessitava e recebia aquilo que era parte de mim há quase 7 (sete) anos...

A vida é assim mesmo, vivi uma dor necessária para no fim testemunhar que na verdade eu não joguei meu sonho no lixo, mas renovei a minha fé. Não é necessário pedaços de panos pra eu acreditar que “tudo posso naquele que me fortalece” Fil. 4, 13. Manter meu sonho vivo e nunca desistir só depende de mim e da minha fé!

A fé é a esperança no que ainda não se viu!

Faça você hoje, a experiência de viver dores necessárias... Que irão te desprender de coisas humanas e te prender ao divino. O Deus que eu amo, é o Deus do impossível, do surreal. Não há nada que ELE não possa fazer por nós. É um Deus de milagres, de curas, de prodígios, um Deus capaz de amar até mesmo os incapazes e impotentes. É um Deus que hoje te convida a viver a espera de milagres, mas com a certeza da vitória, mesmo que não venha do jeito que você quer ou espera, mas da vitória que virá do jeito que você realmente precisa.

Seja feliz e sorria sempre, porque o seu sorriso é Dom de Deus! Use-o!

Andréa Galvão

terça-feira, 5 de abril de 2011