DJ GALVÃO - The Internacional Evangelizador

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vamos celebrar a vida?

Faz parte de nossa natureza comemorar o aniversário das pessoas que amamos. Manifestar as felicitações pelo dom da vida de quem queremos bem através de abraços e carinhos é um gesto concreto de amor.

O aniversário de uma pessoa é algo muito esperado, independente de ter ou não uma festa. É um dia em que com gestos concretos mostramos a nossa capacidade de fazer o outro feliz. É um dia que trás a tona o nosso sentimentalismo e as lembranças de tempos de outrora. É dia de imaginar e perceber o quanto a história de alguém pode ser modificada e melhorada pelos laços de amizade e de convivência, lembrando que não é fácil agradar, mas é possível quando Deus é o segredo de nossas relações afetivas.

Comemoramos nesse fim de semana 100 de uma mulher, a D. Maria Amélia e isso nos deixou muito comovidos. A vontade de viver dessa senhora e espera por essa data foi impressionante. Fomos tocados pela sua alegria, seu coração e sua fé. Impressiona-nos muito a capacidade de amar de um grande amigo, mesmo diante das nossas imperfeições. São sentimentos que só a graça de Deus torna capaz.

Há um grande mistério na vida, sobretudo quando estamos ligados a uma pessoa. Por tantas formas e por tantos motivos acabamos sempre unidos a alguém e por isso que é melhor deixar sempre que os gestos significativos marquem a alegria do relacionamento.

Nosso desejo deve ser sempre o de reconhecimento dos afetos que podemos dar e receber de alguém, mesmo sabendo que somos humanos e falhos. Preencher um ao outro plenamente só Deus pode. Mas podemos preencher algum espaço no coração do próximo se tivermos laços fraternos. Essa é a nossa missão, a nossa responsabilidade: zelar pelo bem de quem amamos e fazê-lo (a) feliz! O desejo de felicidade deve ser mútuo, mas não pode ser preenchido simplesmente pelo que alguém possa nos dar. O referencial da verdadeira amizade deve ser sempre Cristo. Não esperemos das pessoas o que elas não podem nos dar. Deus é a nossa medida e a medida da amizade.

Espero que possamos dedicar na hora certa o elogio e as palavras acompanhadas de gestos de gratidão, amor, doação, carinho e atenção, porque dentro de nós há um coração que pulsa. Precisamos pedir a Deus a graça de conhecer pessoas especiais e de sermos verdadeiros amigos para com elas. Fazer parte da história de uma pessoa é uma dádiva e só saberemos viver essa amizade plenamente se tivermos o nosso coração voltado a Deus, se tivermos um coração manso e humilde igual ao dele. Capaz de reconhecer não somente as qualidades do outro, mas de
reconhecer e respeitar as falhas do próximo. E é claro se formos capazes de perdoar sempre! Deus todos os dias coloca pessoas novas em nosso caminho e quer que sejam testemunhas para nós e para o mundo. A vida é bem mais feliz quando temos amigos.

Que sejamos na vida das pessoas uma ponte para Deus. Parabéns D. Maria Amélia por 100 anos de vida bem vivida e alicerçada no amor de Cristo.





Por Andréa Galvão

Nenhum comentário: