A cura da alma
Tenho refletido nesses dias o quanto queria que meu coração fosse curado de certos sentimentos, sobretudo na minha esperança pelo sonho de ter um filho. E o mais engraçado é como Deus tem agido em cima dessa situação, colocando situações pra que eu exercite a paciência nessa espera.
Ontem uma pessoa muito querida descobriu que está grávida e me deu essa notícia com tanta preocupação e um toque de tristeza que automaticamente me revoltou e entristeceu também. Ouvindo-a falar que não seria a hora agora de ter uma criança, que a família está com dívidas, que a casa tem problemas de umidade... Enfim diversos empecilhos... Doeu demais isso!
Comecei então a pensar na minha vontade de ser mãe e na vontade de tantas mulheres que desejam e não podem ou não conseguem... Pensava nas crianças largadas em lixeiras, ruas, hospitais... Isso tem acontecido com tanta frequência. É muito difícil para eu enxergar e entender essas situações, mulheres férteis que geram uma criança “benção de Deus” e “jogam fora” numa lata de lixo como se fosse comida estragada. Penso que pra você, um cristão temente a Deus também seja muito dolorido isso.
Seria tão bom se deitássemos pra dormir e após uma linda e satisfatória noite de sono todas as nossas dores, angústias, sofrimentos fossem curadas... Mas não é assim que Deus age! Pra se curar uma dor tem que se cutucar a ferida pra limpar!
Deus cura as dores da nossa alma colocando situações pra que a gente possa refletir sobre nossos medos e angústias. Saber esperar o tempo de Deus pra essa cura é o verdadeiro milagre que Ele realiza em nossa vida. Passamos por isso, ouvimos essas histórias, sentimos em nossa alma a dor pra nos tornarmos pessoas melhores e merecedoras da Graça. O ouro é moldado no fogo. Um belo anel só se torna belo após enfrentar o fogo. Assim como ouro o nosso coração é moldado e provado na fornalha.
Peço a Deus que essa moça descubra e viva, independente da situação financeira e espiritual que esteja enfrentando a alegria de ter um filho sendo gerado em seu ventre... Colocar um filho no mundo é dom de Deus e tem que ser motivo de celebração!!! E a tantas mulheres que se sentem incapaz de cuidar e amar, que não joguem seus filhos... Mas que assumam a maternidade como um desafio, na certeza de que Deus está e estará sempre com elas...
A você que sonha ter um filho assim como eu, não se sinta inútil e incapaz e nunca deixe de acreditar que a sua benção vai chegar! Não desistam nunca, aprendam a ser lapidadas (os) nessa espera. Deus está contigo!
Deus abençoe você!!! E lembre-se: O Melhor de Deus ainda está por vir!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário