
terça-feira, 22 de junho de 2010
A importância de se fazer o sinal da cruz

sexta-feira, 18 de junho de 2010
É uma partida de futebol!
“Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”
Neste tempo de Copa do mundo todo mundo é técnico. Quem entende é PHD, quem não entende é especialista. O Brasil para. O mundo para. Tudo para. Até você parou por causa do título: Futebol.
Grito de gol entalado na garganta.
Mas que fenômeno é este? Que poder é este que sai das mãos e cai para os pés?
O cardeal Joseph Ratzinger, hoje papa Bento XVI entrou nesta também. Fez uma comparação muito bacana: “o jogo seria então uma espécie de tentativa de retornar ao paraíso deixando a escravidão da vida cotidiana e seus cuidados para a vida livre daquilo que não é necessário e que, precisamente é bonito.”
A vida se confunde com a partida. Nos vemos em cada jogador no campo. A vitória do time é a vitória de nossa vida.
Vai me falar que muitas vezes você não se encontra na posição de zagueiro? Pois são tantos os ataques em sua vida. Ora vindo de pessoas, ora vindo por situações da própria vida.Tem que ter força para chutar para bem longe a solidão, a tristeza, o desânimo.
Conheço muita gente de raça que são ótimos laterais, ou seja, repõem a bola em jogo quando esta sai pelas laterais do campo. Afinal entenderam que nem tudo está perdido. E pelo fato de ter “saído” do campo a bola, o jogo não pode parar. Gente que acorda a cada dia e diz: “Hoje pode ser tudo diferente”.
Como goleiros não queremos deixar passar nenhuma oportunidade de felicidade. Em nossas mãos, esta a oportunidade de não deixar a bola passar!
No jogo da vida: Todos somos atacantes.
Temos sede de gol. Vitória!
E na verdade saudade de céu!
No campo as posições definem a área de atuação de um jogador, mas não o prendem a ela. Jogadores podem trocar de posições, sendo isso bem freqüente. Na vida é a mesma coisa, tem hora que você precisa agir como goleiro e defender o que acredita. Tem hora que você é lateral, tem que pegar a bola que saiu do jogo e acreditar que é preciso continuar jogando. Pois ainda temos o tempo de prorrogação! Tempo de Misericórdia. Mas todos querem fazer o gol.
Não sei em que posição você está no campo da vida, mas te pergunto:
Quer fazer gol?
Então não pare em uma falta que cometeu. Mesmo que o cartão amarelo tenha sido levantado, você tem direito de gritar o gol da vitória.
Acredite. Deus é fiel. E na verdade é o técnico que te motiva a sempre ir além. Pois sabe que na vida, você é mais que vencedor!
Quero ler seu comentário dizendo em qual posição está jogando. E como tem sido seus dias de jogo. Quero fazer torcida por você. Meu grito, minha oração!
Lembre-se: A coroa da vitória te espera.
Tamu junto
Adriano Goncalves
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”
sexta-feira, 4 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Deixar-se conhecer!
Lembrando o dia dos namorados, temos uma maravilhosa oportunidade para expressar o amor não só entre os que namoram, mas também entre os enamorados em todas as idades. Namoro é fase de conhecimento, portanto, isto se encaixa perfeitamente para os casados. Vamos aprendendo a conhecer um ao outro até o final de nossas vidas.
Tenho na memória algo que o Eto escreveu em seu último livro ‘Animados pela força de Deus’: “Temos que tirar proveito até nos nossos sofrimentos. Eles fazem parte da nossa vida. Por isso, feliz daquele que tem condição de chorar. A humilhação que nos faz chorar, cada gota de lágrima que rola dos nossos olhos, é um colírio para os olhos de Deus. O Senhor nos olha no profundo do nosso ser. E é lindo tirar proveito do nosso sofrimento”. Ao ler essa mensagem, pensei: “Esse é o homem com quem partilho a minha vida, e que se revela muito mais do que no falar, mas especialmente na maneira de sofrer”.
Nas palavras do Eto eu me pus a recordar das vezes em que o presenciei chorando e também dos seus olhos não romperam lágrimas, mas o seu coração chorou. Das vezes que no seu silêncio ele experimentou a angústia e a dor interior de quem é provado pelo sofrimento. Como o salmista, sua alma com certeza se expressa: “Confio em Vós, Senhor! Em Vossas mãos está a minha sorte” (Sl 31,20). Este homem conhecido por tantas pessoas como sendo alguém de coragem e fé tão provadas, é, sobretudo, testemunho de superação, não somente pelo esforço pessoal, mas especialmente na sua caminhada cristã. Ele assimilou e compreendeu que qualquer acontecimento, embora triste e doloroso, é guiado pela amorosa Providência Divina.
Convivendo com o Eto, encontro no seu perfil as palavras do livro do Eclesiástico: “Todas as disposições serão executadas em seu tempo!
Não se pode dizer: Que é isto? Para quê aquilo? Pois todas as coisas serão compreendidas a seu tempo, porque tudo tende regularmente para sua finalidade. A Deus compete dar feliz fim às coisas, tudo foi disposto conforme a sua palavra” (Eclo 39). Justamente porque nada escapa ao sábio e paterno governo de Deus, não há o que temer. Até as mais difíceis e obscuras situações que destroem os projetos, impedem os melhores planos e aos olhos humanos não apresentam nenhuma solução, serão por Deus infalivelmente conduzidas ao bom termo.
Para você Eto, ofereço as palavras de Santo Agostinho quando ele comenta: “Não deixará o onipotente Deus penetrar o mal nas suas obras, se não fosse tão poderoso e bom, que até do mal tira o bem”. Eis a chave para transpormos juntos a dor e não nos escandalizarmos diante dela. Podemos até duvidar de nós e dos outros, mas nunca da fidelidade de Deus, pois Sua bondade ultrapassa o céu e a Sua providência paterna guia todas as coisas. Obrigada, Eto, por se deixar conhecer!
Fonte: http://luziasantiago.com/index.php/palavra-do-mes/
"O amor se dobra para não se romper."
